2D Madeiras do Brasil FlexDeck®

Manejo Florestal Sustentável (Madeira) e Composição Técnica

Toda madeira utilizada no FlexDeck® by 2D é tropical maciça, seca em estufa, obedecendo os padrões internacionais de controle entre 12% – 15%. As espécies escolhidas são geralmente de densidades superiores a 800 kg/m3 – alta densidade – Espécies duras com alta resistência mecânica e grande durabilidade. Por ser secas no processo industrial, determinadas espécies são resistentes a ataques de organismos xilófagos (traças, cupins e etc).

Responsabilidade Ambiental

As madeiras são extraídas de florestas próprias e sustentáveis, respeitando todos os requisitos legais estabelecido pelos Governos Federal e Estadual. A 2 D Madeiras do Brasil LTDA tem manejo florestal sustentável nos projetos de supressão arbórea.

Composição Técnica do FlexDeck®

O FlexDeck® tem 2 modelos (Ipanema e Copacabana) e 2 medidas (45x90cm – 45x45cm). Constituída de madeira sobre a base plástica de polipropileno de alto impacto, possui um sistema eficiente de encaixe lateral entre as placas, com isso facilita rapidez e flexibilidade na montagem. O rigor na medida durante o processo industrial das réguas de madeira fazem com que elas trabalhem com o peso sobre a base plástica caracterizando uma suspensão independente que permite a dilatação requerida pela madeira. O espaçamento de 3mm entre as réguas de madeira, dispostas uniformemente, permite a drenagem de água, favorecendo o escoamento determinado pelo contrapiso.