O que passar no seu deck de madeira?

Na dúvida em relação ao que se deve passar em um deck de madeira se faz válida quando pensamos a longo prazo. Por mais que seja resistente, ela ainda é um fruto de matéria orgânica, sendo exposta ou não ao ar livre o material tende a necessitar de alguns cuidados (assim como qualquer outro material), sejam eles relacionados a limpeza ou a algum revestimento que traga durabilidade à mesma.

Neste ponto chegamos a uma dúvida chave: 

O que devo passar no deck de madeira para aumentar sua durabilidade?

Quando pensamos no que pode ser aplicado sobre as réguas de madeira, logo nos vem à mente o tradicional “verniz”, amplamente conhecido como uma opção “única” para fazer este tipo de aplicação em madeira, mas que na verdade é importante analisar as composições e verificar a qualidade do acabamento para a garantir os cuidados do seu FlexDeck®.

Antes de adentrar na resposta para isso, é importante salientar a questão da umidade presente em tal material. A condição “água” presente na madeira, faz necessário um processo de secagem que possui múltiplas finalidades, entre elas evitar as fissuras, inibir uma possível proliferação de fungos e também melhorar a resistência física da madeira. leia mais no post Sobre a Secagem da Madeira

Quando é aplicado um verniz sob a superfície da madeira, ele tapa os poros ali presentes, criando uma película sobre ela. Fazer isso criará uma necessidade futura de lixar a peça para uma nova aplicação e diminui o tempo de vida útil da madeira, já um impregnante, penetra os poros e nutre as fibras da madeira, além de criar uma película finíssima na sua superfície, este tipo de produto evita a criação de bolhas e mantém o aspecto de relevo da madeira.

O FlexDeck® da 2D madeiras do Brasil trata-se de um Revestimento Modular que por característica, pode ser atribuído tanto a áreas internas quanto externas, diferentemente de um deck de madeira convencional que usa várias ferramentas e muita estrutura para sua construção, o FlexDeck® da 2D já está pronto para a sua implantação. Vide a característica de aplicação simples, o produto também chega ao cliente imbuído do impregnante Bona Decking Oil, o que garante uma proteção de 6 meses do produto contra as ações do tempo, sem que seja necessária a aplicação logo após a implantação do mesmo. 

Existem algumas medidas protetivas que podem prolongar a ação do impregnante para até 8 meses e com isso nos referimos ao Bona Soap. Estando em uma área externa exposto a severidade do tempo, nós recomendamos o cuidado do seu FlexDeck® através da limpeza semanal com o Bona Soap, pois isso irá nutrir a superfície da madeira por mais tempo, além de evitar o acúmulo de poeira e manter o deck modular oleado.

Agora que falamos sobre os benefícios de usar um impregnante em vez de um verniz em seu Revestimento Modular, podemos adentrar nas características importantes que nos fazem optar pela Bona Decking Oil para a aplicação de fábrica no FlexDeck®.

A Bona Decking Oil possui como característica a proteção duradoura contra condições adversas do clima, garantindo segurança à sua aplicação externa. Sua composição é livre de cobalto, além de ter um teor baixíssimo de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), mais especificamente, inferiores a 7%. O produto possui também proteção UV, e como peculiaridade, reduz fissuras e empenamentos da madeira. O Impregnante da Bona também é um excelente repelente de água e possui em sua disponibilidade de cores o neutro, a mahogany, o teca e o cinza.

close

Inscreva-se em nossa newsletter!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

1 thought on “O que passar no seu deck de madeira?

  1. Bom dia
    Conheço o produto qualidade custo benefício, tenho certeza que hoje é o melhor produto desse segmento no mercado nota dez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.