Um pouco mais sobre a 2D madeiras do Brasil

Além de transformar o ambiente, seguimos os passos para sustentabilidade.

A 2D madeiras do Brasil LTDA apresenta projetos que comprovam seu respeito ao meio-ambiente, desde a operacionalização do Manejo Florestal Sustentável com produtos que visam diminuir o impacto ambiental, até a produção de energia pelos recursos renováveis. 

A capacidade de edificar é da madeira, desde os primórdios da civilização ela sempre desempenhou papel decisivo em praticamente todos os aspectos da vida. Por meio de construções de abrigos, estradas, pontes, templos, a madeira proporciona conforto térmico, resistência mecânica, durabilidade e estabilidade, fazendo com que este recurso seja indispensável. 

A 2D madeiras do Brasil tem atividades econômicas que enquadram nas técnicas de manejo que são renováveis, equilibra o ecossistema e estimula a regeneração da área. No projeto 2021, aumentará a gama de produtos que adotará as práticas sustentáveis, e comprometida com a sustentabilidade dos seus processos.

FlexDeck®️

Visando atender o mercado “Do it Yourself”, é uma marca de notoriedade. O projeto foi criado em 2007, com muito estudo e investimento. 

O FlexDeck®️ é um produto de alto padrão de qualidade rigorosamente fabricado pelas equipes woodlovers de forma artesanal com madeiras nativas. Transformar o ambiente, seja ele qual for, sempre foi a missão principal do FlexDeck®️, com produtos bem representados, ganhou força no mercado nacional e experiência no mercado internacional, principalmente nos EUA. O mercado americano é bem exigente, a otimização do produto veio através de feedbacks de especialistas e clientes que analisaram de forma detalhada o FlexDeck®️, unindo sistema de montagem simples e flexível. As medidas padronizadas juntamente com as escolhas das madeiras essenciais, que tem a melhor trabalhabilidade possível. 

As madeiras são curtas, rigorosamente selecionadas (maior simetria) e secas em estufa (para maior durabilidade). Com a eficiência do uso consciente do recurso renovável na produção do revestimento modular FlexDeck®️, demonstra a otimização e aproveitamento causando menor impacto ambiental. O sistema de encaixe é feito de polipropileno (de alta resistência e flexibilidade) que possibilita a instalação de forma desburocratizada em qualquer ambiente.

Outros Produtos de Madeira

Em 2021, teremos outras novidades para otimizar o máximo dos recursos sustentáveis como no caso da cadeira flexível, analisar o mercado para trazer soluções em madeiras de forma simples, prática e com sustentabilidade. A 2D madeiras do Brasil projetará novos produtos de madeira gerenciando os materiais utilizados na fabricação seguindo os processos sustentáveis com madeiras legalizadas e de boa procedência. 

Biomassa (Maravalha e Cavaco)

Fonte: acritica.net

Durante a produção eficiente dos produtos e o FlexDeck®️, a 2D madeiras do Brasil®️ implementou no sei processo da transformação das madeiras, a biomassa florestal. Este recurso renovável, é constituído de toda matéria vegetal proveniente de áreas florestais, como galhos, folhas e madeiras. 

Proporcionar o uso consciente da matéria-prima para gerar fonte de energia, depende da gestão correta dos recursos naturais. A biomassa possui vantagens se comparada com outras fontes de energia renováveis, como a solar e a eólica, principalmente pela facilidade de armazenamento e gestão de produção.

Micro-pó e Maravalha

Na usinagem de madeira a maravalha é considerada como biomassa florestal secundária, sendo aqueles resíduos de aplainamento das peças de madeiras após o  desdobro. Estes resíduos são encontrados nas indústrias de beneficiamento da madeira através da plaina, este processo é realizado em uma linha de produção junto à serraria gerando a maravalha, que mistura-se com a serragem do desdobro nos pátios das serrarias ou nos silos de armazenamentos. Lembrando que com a qualidade da usinagem (aparas) das madeiras densas melhora o valor calorífico e a 2D madeiras do Brasil®️ adota apenas os resíduos das madeiras nobres.

Cavaco

O cavaco ou a biomassa residual são ligados àqueles resíduos da padronização do comprimento e da largura das peças (refilo), que são as laterais das tábuas (refilos e destopo), outras advindas das peças tanto quadradas quanto retangulares ou pranchas. Este resíduo tem muita aceitação ao ser utilizado na geração de vapor em caldeiras, isto tudo devido ao seu alto poder calorífico. 

Com as alternativas renováveis, a 2D madeiras do Brasil®️ busca otimizar os recursos e materiais para reduzir os resíduos no meio ambiente por meio de aproveitamento máximo (na linha de produção dos produtos e na produção de energia verde).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.