FlexDeck®

O polipropileno e sua aplicação no FlexDeck®️

Neste blog vamos abordar o componente que sustenta todas as réguas de madeira.

O polipropileno, representado pela sigla PP, é um polímero termoplástico produzido a partir do propileno. De uma forma mais resumida, é um tipo de plástico que pode ser moldado quando submetido à temperatura elevada, neste caso é classificado como um termoplástico.

Pela característica principal é um dos plásticos mais versáteis, podendo ser usado no processo de transformação. Além de apresentar boa resistência mecânica, elétrica e química, é uma resina de baixa densidade. Este material tem diversos benefícios como:

  1. Resistência Química;
  2. Fácil Montagem;
  3. Boa estabilidade térmica;
  4. Atóxico;
  5. Resistência à flexão;
  6. Baixa absorção de umidade.

Com as vantagens apontadas, é bem importante frisar que, o polipropileno terá a resistência preservada por ser base de madeiras densas e resistentes. O polipropileno puro da base plástica do FlexDeck®️ é feita por injeção. O recorte será facilitado na base plástica devido a flexibilidade e a mudança de posição dela, na forma desejada sem comprometer a sua estrutura. Com o molde e a estrutura própria tem a composição adequada para a produção de uma base plástica única, que possibilita o melhor encaixe possível. A base é o sustento da beleza das madeiras nobres, iremos apresentar bons tópicos que apresentam o motivo da durabilidade e flexibilidade do polipropileno puro (PP).

Resistência Química do Polipropileno Puro

As resinas do polipropileno são resistentes à muitos solventes e produtos químicos, testado e aprovado na implementação. Porém, todo cuidado é pouco com relação às madeiras que são materiais orgânicos, mas que não impacta a base plástica no que tange ao cloro.  

Resistência Mecânica do Polipropileno Puro

O material de boa qualidade aliada no bom desempenho durante o processo de injeção, com reforços fibrosos garantem a resistência mecânica do material puro.

Diante de pesquisas realizadas e experiências consolidadas no mercado, o polipropileno puro apresenta a maior resistência a químicas disponíveis. Além da boa estabilidade dimensional enquadra-se no material que aponta a mínima absorção de água. Por fim, a grande vantagem do polipropileno puro é que é impermeável a líquido e gases, não reage com a maior parte de agentes farmacêuticos e químicos industriais.

Fontes:

Polipropileno (PP)

close

Inscreva-se em nossa newsletter!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Declare seu amor pela 2D Madeiras do Brasil®, compartilhe este post!

Comentários

EnglishFrenchPortugueseSpanish