Diferença Entre Deck Convencional e Modular

Deck Convencional x Modular

O deck sempre é usado em ambientes como: Piscinas, escadas, jardins, saunas e quintais. O mais comum no mercado é o deck convencional, pois este piso e revestimento garantem uma decoração rústica e elegante ao mesmo tempo, este modelo é composto de réguas de madeira com largura fixa e comprimento entre 2 e 4 metros. Composto de madeira premium e base plástica bem resistente, que garantem o alinhamento preciso entre as peças e dão firmeza na instalação, fazem com que o  FlexDeck®  não seja apenas um deck modular.

Instalação

Para realizar a instalação no deck convencional é necessário a mão de obra, materiais e ferramentas. Já o deck modular premium, precisa de um piso nivelado para fixar as placas diretamente no solo, ou na parede lisa.  A praticidade e o sistema de encaixe que uma vez montados, viram um tapete único. Se o projeto for simples, dá para instalar tranquilamente, porém em projetos complexos que contém áreas de encontro do piso com peitoril ou com as paredes, se não tiver experiência, será necessário o auxílio de um profissional qualificado. 

Escolha da madeira e manutenção

Devido a madeira ser material natural, é importante atentar para a manutenção periódica. Sempre quando for escolher as madeiras para o deck convencional ou modular no ambiente externo é importante analisar qual a melhor espécie para aguentar a ação da chuva, sol e insetos, neste quadro madeira de lei é recomendável. Exemplos: Ipê, Champagne e Itaúba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.