Comportamento das Madeiras a Temperaturas Elevadas

No adaptado de Schaffer (1973) até 55 °C a estrutura da lignina é alterada, isto significa que a exposição da madeira a alta temperaturas pode provocar algumas alterações estruturais, com isso não efetiva a ignição. 

Bem resistente a temperaturas elevadas

As madeiras densas utilizadas no FlexDeck são “dificilmente inflamável”. Com isso depende da resistência mecânica ao calor e do isolamento térmico, pois madeiras pesadas são consideradas moderadamente inflamáveis. Em relação à condutibilidade e dilatabilidade térmica, as madeiras pesadas possuem resistência ao calor muito superior a outros materiais.

A madeira transmite calor em uma velocidade 10x mais lenta que o concreto, e 250x mais lenta que aço. De forma científica, a camada carbonizada na qual a condutividade é muito baixa, envolve e protege as camadas internas, além de diminuir o avanço do fogo. Por este motivo quando usada de forma estrutural, os elementos de suporte sofrem pouco impacto e deformação e se mantêm estáveis, mesmo se o incêndio durar muito tempo. 

Experiência Internacional

Na experiência internacional o FlexDeck®️ já passou da neve ao calor do Oriente Médio. Projetos que transcendem fronteiras, tudo isso devido à alta qualidade da madeira nativa que apresenta propriedades duráveis e resistentes. A cada instalação e obra realizada, percebemos o quão importante é ter as 5 essências mais densas possíveis para maior durabilidade do FlexDeck® frente as intempéries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.